quarta-feira, dezembro 18, 2013

CATEGORIAS DE BASE

Juventus perde as duas finais no Estadual Suligafi

 


 Atletas pousando com as medalhas e troféu de vice-campeão estadual.
 
O Juventus Atlético Clube esteve envolvido em duas decisões no domingo, 14, válidas pelo Campeonato Estadual SULIGAFI. , disputado por equipes das categorias de base.
A equipe 2000, que havia vencido o Colégio Anchieta em Porto Alegre na etapa semifinal, perdeu a decisão para o Macleres, em Júlio de Castilhos, por 4 x 0.
Já o time da categoria 1998, após a vitória por 2 x 0 sobre o Caxias em Caxias do Sul, foi derrotado pelo CTFA São Borja, em Canoas, por 3 x 0.

Fonte da matéria: jornalnoroeste.com.br
Foto: Fernando Kronbauer

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Amistoso

JUVENTUS  X GRÊMIO/POA CATEGORIA VETERANOS

Neste sábado, dia 14/12/2013, as 18 horas, confrontaram-se amistosamente no Estádio Carlos Denardin de Santa Rosa, Juventus AC e Grêmio/POA, na categoria de veteranos. O Grêmio saiu na frente, Juventus empatou e o Grêmio ampliou para 2x1 na primeira fase. Na 2ª etapa, o Juventus chegou à igualdade no placar de 2x2.
Esse evento foi promovido  pela empresa  J.P.Marketing LTDA do ex-atleta Fábio de Los Santos, ex-Grêmio e Botafogo.  A  empresa, conveniada com o Juventus,  está formando uma equipe sub-17, a fim de disputar o estadual dessa categoria, em 2014 até 2016. Jovens entre 6 a 16 anos estão sendo observados para adicioná-los ao plantel santa-rosense. Estão convidados jovens nessa faixa etária, a fim de realizarem testes em Santa Rosa, pois essa empresa está sediada nessa cidade.
O Grêmio alinhou com: Mazzaropi: Fábio Lima, Fabrício, Luís Eduardo e Adriano: Gilberto, Paulo Henrique, Tijuana e Fábio de Los Santos: Grilo e Tefo.
Estiveram presentes ainda os craques do passado tais como o Flecha, ponteiro direito, ex-Guarani de Campinas, Coritiba, América RJ, Juventude, Brasil de Pelotas e da seleção brasileira; o Iura, e Jerônimo, os mais populares. Flecha foi o treinador, com seus atuais 66 anos.
Por Mílton H. Schwerz e foto de Fernando Kronbauer

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Fatos & Fotos


WALDEMAR 



Estudou em Santa Rosa e fez parte das primeiras equipes do Juventus, Jaime Mantovani.

Sua família residia em Santo Cristo. Seu grande companheiro de Bolão e futebol chamava-se Wilmar Badaró. Eram dirigentes do clube da cidade que levava o nome de Botafogo. Em duas datas consecutivas lá foram Juventus e Paladino, para infernizarem o time da casa.

Era goleiro da agremiação uma promessa. Seu nome Waldemar Schnabel.

Recebeu convites dos dois clubes para jogar no município-mãe. Optou pelo Paladino e confirmou tudo o que dele se esperava. Atuou com destaque em todas as partidas que disputou, bem como em Três Passos e Palmeira das Missões.

Tornou-se locutor de rádio e nessa condição foi trabalhar parece-me nas cidades acima na região celeiro.

A última vez que o vi desempenhava na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, funções de anunciante. 




Na foto acima: Waldemar, Lotário, Elci, Cabeça, Charles, Mauro, Nestor,  Euclides, Ivar, Caio e Décinho.

João Jayme Araujo

Categorias de base

  Sub 13 e sub 15 do Juventus vencem e estão na final do Campeonato Estadual da  Suligafi
 
No dia 07, as equipes sub 13 e sub 15 do Juventus entraram em campo pela semifinal do Campeonato Estadual Suligafi. A categoria sub 15 do Juventus se deslocou até a cidade de Caxias do Sul, onde enfrentou a forte equipe do Caxias, e venceu pelo placar de 2 a 1, com 2 gols do jogador Vinícius Sefovitz.
A categoria sub 13 do Juventus foi até a grande Porto Alegre, onde enfrentou o colégio  Anchieta e também venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Ruan Girardon e Idelmar Júnior.

Durante a semana, as categorias sub 13 e sub 15 do Juventus treinarão para aperfeiçoar a parte técnica e tática, para estarem preparados para a próxima partida que será a mais importante do ano, onde disputaram o título de Campeão em suas respectivas categorias.  A data da partida ainda não está definida, mas provavelmente será no próximo domingo. Maiores informações pelo fone: 9994-6879
 
Por Fernando Kronbauer

quarta-feira, dezembro 04, 2013

Categorias de Base

 Escolinha futebol do Juventus oportuniza formação para a vida de adolescentes
 Por Fernando Krombauer

Uma parceria entre Juventus Atlético Clube, Prefeitura Municipal de Santa Rosa e a JP Marketing Ltda, fundada pelo ex-jogador de futebol Fábio de Los Santos foi firmada. Reconhecido por sua carreira vitoriosa que iniciou no Racing Futebol Clube da Argentina, Fabio teve passagens internacionais e no Brasil, atuou por clubes como Grêmio, Botafogo, entre outros.
O pontapé inicial do projeto foi dado por Fábio de Los Santos no dia 1º de dezembro de 2013, no Estádio Municipal Carlos Denardin em Santa Rosa, onde estará trabalhando como parceiro na colocação de jogadores que se destacarem nos treinamentos em clubes da região, como o São Luiz de Ijuí e no País, como  Corinthians e Fluminense.
Para Fábio, o projeto é um meio de proporcionar aos jovens um caminho. “É também minha realização pessoal, por isso, cuidarei pessoalmente para que cada garoto tenha a oportunidade de tentar realizar seu sonho e o atleta que se destacar será oportunizado o ingresso em clubes no centro do País”, disse.
Não se trata apenas da paixão pelo futebol, o projeto emprega a visão de que um atleta para ser bem sucedido, precisa driblar as dificuldades da vida e ser craque antes de tudo, como ser humano.
As inscrições estão abertas para jovens com idade de 05 a 16 anos de toda a região. Para contato via telefone (51) 8145-4855 (TIM) e  (55) 8107-0185 ou, ainda, junto ao Estádio Municipal na secretaria, durante horário comercial.
Além das escolinhas, inicialmente será montada a equipe para participar da Copa Três Coroas, a ser realizada no início do mês de janeiro. Dez atletas já estarão vindo por empréstimo das equipes do Grêmio, Internacional, Figueirense, Avaí e Criciúma. Para fechar o grupo que vai disputar a competição, serão avaliados atletas da região com data a ser definida, pois trata-se de uma competição com participação de equipes consolidadas no cenário esportivo nacional, sendo portanto, um momento único para apresentar os jogadores as outras equipes do centro do País.
De Los Santos, reconhecido no mundo por suas jogadas inesquecíveis, faz agora uma jogada de craque formando atletas para os gramados e cidadãos para a sociedade local. No dia 14 de dezembro de 2013 está confirmado o jogo de apresentação, entre ex-atletas do Grêmio de Porto Alegre e ex-atletas e colaboradores da região Noroeste. O mesmo estará à disposição para esclarecimentos e dúvidas quanto ao jogo e ao projeto que terá duração de 03 anos, sob responsabilidade única do empresário.

Veteranos: Juventus enfrenta o Grêmio/POA


domingo, dezembro 01, 2013

Por Onde Anda?



CAPITÃO

Gilmar César dos Santos, para o mundo do futebol, Capitão. Foi um ponteiro de bom drible e veloz. Nasceu em Santo Ângelo em 16 de novembro de 1951. Iniciou como atleta no Grêmio Santo-angelense, no ano de 1966. Em 1970, transferiu-se para p Elite Clube Desportivo, da mesma cidade. No ano seguinte foi contratado pelo Tamoio FC, também de Santo Ângelo. Com a fusão dos três clubes da cidade, criando a AESA – Associação Esportiva Santo Ângelo, Capitão foi para lá. Em 1975, veio a Santa Rosa, contratado pela ASRE – Associação Santa Rosa de Esportes, contribuindo para a melhor formação, até então e a melhor campanha em campeonato estadual.
Em 1976, foi para o Sampaio Correa, do Maranhão, onde se sagrou campeão estadual, anotando o gol da vitória na final. Em 1977, no retorno ao estado, foi defender o EC Pelotas. A seguir foi para o Moto Clube, do Maranhão, Remo e Paysandú, ambos do Pará, para em 1984, encerrar no América do Rio de Janeiro. Os gols que marcaram a carreira de Capitão, foram dois marcados no empate entre AESA 2 x  2 Esportivo de Bento Gonçalves e  o gol do título conquistado pelo Sampaio Correa.
Há alguns dias atrás (08/11/13), Capitão esteve em Santa Rosa, junto com Pontes, também residente em Santo Ângelo e radialista, que também foi lateral da ASRE, para receber uma homenagem a atletas que contribuíram para o futebol local.
Para Moacir Rigo e Irineu Donini, na época, dirigentes da ASRE,  autores da façanha de trazer Capitão, de Santo Ângelo para Santa Rosa, lembram de um gol marcado pelo atleta contra a Associação Alegrete, pela sua feitura.  A ASRE, lembram, pedia por um a zero, numa falha do nosso goleiro. Próximo, do final do primeiro tempo, Soni, que atuava como meia, lançou Capitão, este driblou os dois zagueiros, mais o goleiro e ficou na cara do gol, empatando o jogo.
Hoje, Capitão reside na cidade de Santo Ângelo, onde é proprietário de uma lancheria, no centro da cidade.



Na foto: Moacir Rigo dirigente da ASRE e os ex-atletas Capitão, Aroldi,  Pontes e Soni, companheiros da ASRE em Santa Rosa. Ao centro a vereadora Karina Kucharski,  que fez a entrega dos troféus, no evento em homenagem aos ex-atletas, dirigentes, técnicos e torcedores, ni dia 08/11/2013 em Santa Rosa.