quarta-feira, 1 de maio de 2019

Futebol Amador

NOROESTE
Rincão dos Rolim


Campeão Municipal Categoria Principal 1983
Bicampeão Municipal Categoria  Aspirantes 1991/1992



A sede o Noroeste, onde faz seus jogos, fica a 1.000 metros da RST 344, na comunidade do Rincão dos Rolim. 
Sua maior  conquista foi o campeonato municipal de 1983,   aconteceu em dois jogos finais, contra o Grêmio Santa-rosense. No primeiro, vitória do Noroeste, por  um tento a zero, gol anotado pelo centro avante Gérson Gabbatz. 
No segundo confronto, o Noroeste saiu atrás no marcador, com gol anotado por Valdo em favor do tricolor de Dorvalino de Oliveira. A alegria durou pouco para o Grêmio, pois cinco minutos após ter sofrido o gol, Paulistinha empata cobrando penalidade máxima. O Noroeste jogava com o placar em seu favor, mas nos minutos finais, Caio, ponteiro direito, alça a bola para a área e Sávio marca para o Grêmio: placar final 2 x 1.
Com o resultado, uma vitória para cada lado, o jogo foi para a prorrogação. O placar permaneceu o mesmo. Veio a cobrança das penalidades para ver quem seria o campeão. O vencedor com méritos foi o Noroeste com quatro penalidades convertidas contra três do Grêmio. 
Os campeões, comandados de Adelino Dani: Paulo Geremi, Jonha, Jandir, Boca, Nelsinho (Sariba), Paulistinha, Nego Dani, Hélio Lunardi(Dico), Gerson e Luizinho. O Grêmio: Wilson, Luiz, Caçula, Tonho, Beto, Paulinho, Zula, Marcos, Caio, Valdir e Sávio. A arbitragem esteve a cargo de Juarez Véscia.
Em 1983, as seguintes agremiações participaram do campeonato: Academia, Cruzeiro do Sul, Expresso Toda Hora, Cruzeiro, Ipiranga, Olaria, Flor da Serra, Noroeste, 1º de Maio, Bradesco, América, G.E.Mayer, Cebem, Cosmos, Palmeiras, Colégio Dr. João Dahne, Real Madri, Grêmio Santarosense, A. A. Real e Central. 
Além do titulo de 1983, o noroeste se sagrou bicampeão na Categoria de Aspirantes em 1991 e 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário