quarta-feira, maio 01, 2019

Futebol Amador

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA 
TIRADENTES
Núcleo Residencial Tiradentes
Bairro Planalto


Em uma área, com ainda algumas atividades rurais, foi o espaço encontrado em 1980, para o início do projeto de construção do Núcleo Habitacional Cohab da Vila Planalto. Em 1982, oficialmente é denominado, por sugestão dos moradores de Núcleo Habitacional Tiradentes em homenagem ao herói mineiro. Em 1980 é criada a Escola Estadual Tiradentes, mas somente em 1985 recebe a sua autorização para funcionamento.

Em 5 de maio de 1988, é fundada a Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Tiradentes, que construiu com o tempo sua sede própria para reuniões e confraternizações entre pessoas e famílias da comunidade.

Nesse contexto comunitário, nos anos 1980, também surge um grupo de pessoas para organizar um time de futebol com a proposta de levar entretenimento para os moradores nos finais de semana. Surge, então, a Associação Atlética Tiradentes. O clube alvi-verde  que fez bonito em jogos amistosos pela região e disputou por algumas edições, no período que esteve em atividade, o Campeonato Municipal de Futebol de Santa Rosa.








Fonte: Perfil da Associação e fotos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário