sábado, dezembro 19, 2009

HISTÓRIA -QUARTA FASE (1997 a 2000)

Sentindo a ausência de um clube de futebol profissional na cidade, no início de 1997, um grupo formado de abnegados desportistas como Jacob Luciano Gauer, Luiz Fernando Rabuske, Darci Alberto Petrazzini, Josemar de Oliveira, Joel Facchin, Adil Zorzan, Aldi Pedro Brandão, Dorival Rozek e outrosWily Gonçalves Dias. Começava, então, uma nova era no Juventus. Reintegrado à Federação Gaúcha de Futebol, disputa neste ano a Série C, conhecida como Segundona, já no primeiro ano chegando a fase final, embora não logrando classificação para a Série B. Queremos salientar que Wily Gonçalves Dias, foi atleta do Juventus em 1957. Transferiu residência de Cruz Alta para Santa Rosa, para jogar cinco meses no Aliança e cedendo aos insistentes apelos do presidente da época, Sr. Elíbio Fredrich, passou a jogar no Juventus, pelas vantagens oferecidas por este clube. começaram a fazer encontros para discutirem a retomada do Juventus. No dia 14 de março, no CTG Sepé Tiarajú é eleito presidente o Sr.

No ano seguinte, 1998, assume a presidência Darci Alberto Petrazzini. Neste ano o clube também chegou até a fase final, mas não logrando classificação para a Série B. Mas, no ano de 1998 não ocorreram somente frustrações. O Juventus organizou uma excelente equipe para disputar o campeonato de Juniores, comandados por Luiz Fernando Dresch e Luís das Neves. Esta equipe sagrou-se “Campeã Estadual” de Juniores. O maior glória do Juventus, até o momento. Neste grupo de atletas, destacaram-se Sandro Luiz, Didi, Moisés, Erivelton, Charlei, Edo, Luciano, Marquinhos, Pardal, Franciel, Roberto Mattos, Gancho, Joel, Aléssio, Lairsson, Catorrita, Sidinei, Edemar, Tito, Baiano, Alex, Marcelo, Argeu, Fernando, Rovanir, Elisandro e Feijão.

Em 1999 reassume a presidência o Sr. Wily Gonçalves Dias. Com uma equipe modesta e sem recursos, não conseguiu chegar a fase final. Mesmo assim, trabalhou com lealdade a direção não deixou o Juventus parar.

No ano de 2000, Jacob Luciano Gauer assume a presidência do clube, e com um bom grupo de parceiros e colaboradores, fazem com que a equipe chegue a fase final e conquiste o 5º lugar, não logrando classificação para a Série B. Com o trabalho desta equipe, ficou uma estrutura bem montada e sem dívida, recuperando a imagem que estava arranhada, por episódios ocorridos anteriormente, e que não valem a pena ser recordados neste momento glorioso.

Esse ano de 2001 é o ano do cinqüentenário do Juventus. Está montada uma grande equipe de dirigentes liderada pelo presidente Dr. Leopoldo Justino Girardi. Este ano o clube tem projetado uma grande comemoração para o evento, e a montagem de uma boa equipe no futebol para subir de vez para Divisão de Intermediária e posteriormente a Divisão Principal do futebol gaúcho. Além do futebol profissional o clube disputará o campeonato estadual de juniores. Para que tudo isto aconteça o clube busca parcerias e patrocinadores além de um bom quadro social atuante.

Continua.........

Um comentário:

  1. espero que não demore para postar o resto da história...e quais são as espectativas para a segundona este ano? Poderias fazer um post com a história das competições disputadas pelo juventus.
    Abraços e gostei do blog

    ResponderExcluir