quarta-feira, agosto 20, 2014

PROJETO


JUVENTUS FORTE

Em reunião ocorrida na última segunda-feira, 18 de agosto de 2014, a Direção do           Juventus Atlético Clube aprovou o início dos trabalhos do Projeto Juventus Forte, assim como, parte do processo de campanhas de sócios. Para seguir na linha da transparência, está sendo divulgado o trabalho a ser desenvolvido:
1-      O elenco  Profissional será montado com jogadores regionais  com idade de juniores e, jogadores profissionais da região que queiram voltar para a vitrine. Á partir dessa montagem, buscaremos  por empréstimo nos clubes da série A, jogadores que não estão sendo aproveitados, mas, que o clube só aproveitará os mesmos em 2016/17. Esses jogadores virão para dar sustentação ao elenco em alto nível. 
Além da segunda divisão  gaúcha, o clube jogará vários amistosos durante o ano, para que o clube não entre em recesso, já que, o Juventus trabalhará o ano todo e não somente durante a competição, pois, o objetivo é manter todos os atletas em atividade. 
2-      A equipe juvenil jogará o gaúcho da categoria e torneios nacionais, com possibilidade de um torneio internacional.
3-      As categorias abaixo do juvenil e acima do Sub 11, jogarão torneios nacionais, 1 competição a nível estadual e torneios de grande porte, onde participam clubes de alto nível. Essa ação é necessária, para que tenhamos parâmetros na formação de atletas futuros. 
4-      As categorias  abaixo da Sub 11, jogarão torneios regionais em campo reduzido (futebol sete) e possivelmente o estadual da categoria. Também jogará 2 torneios internacionais (Argentina e Paraguai).
5-      Todas as categorias da escolinha participarão de competições regionais, pois, entende-se que todos os jogadores precisarão ir adaptando-se ao novo sistema de trabalho. 
6-      Todas as categorias de base, assim como as escolinhas, seguirão o sistema de jogo implantado pelo profissional.
7-      O sistema de trabalho seguirá uma linha única, desenvolvido especialmente para formação de atletas de qualidade técnica e alto nível, onde primaremos principalmente na adoção de sistemas modernos, com resultados extremamente eficientes. 
8-      A montagem da comissão técnica do profissional, está  sendo realizada com critérios bastante arrojados, pois, será de profissionais com capacidade técnica, liderança de grupo, ideias de futebol moderno, educação (hoje não se ganha no grito), trabalhador, aptidão para olhar atletas da base, que tenha conhecimento de vestiário e adapte-se ao plano de trabalho a médio/longo prazo. 
9-      Nas categorias de base, está sendo realizada em cima de um projeto que todos os profissionais tenham capacidade e educação para lidar com crianças e jovens talentos.
10-   O projeto Juventus Forte prevê uma equipe competitiva, com futebol bonito e moderno, fazendo com que todo jovem regional queira chegar ao profissional, para depois galgar um clube maior. Esse projeto se desenvolverá ao longo de 5 anos, independentemente das mudanças de profissionais comandantes e Diretoria em Geral. 
11-   O elenco de atletas iniciará na segunda quinzena de setembro e o anúncio da comissão técnica completa será no dia 30 de agosto de 2014. 
CARLOS ALBERTO FARIAS -  Diretor de Futebol                                           
ANTÔNIO BOICZUKPresidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário