sexta-feira, julho 19, 2013

Histórias do Futsal

LOSCA

 Em pé , da esquerda para a direita: Evaldo Lehr(técnico), Elton Zielke,Artur Lorentz, Tonho Kerber, Eduíno Lorentz, César Ceratti, Kako Joner, Scalco e Toni Lorentz. Agachados, na mesma ordem: João L. Gruber, Renato Scalco, Rubin Krieger, Chico Zoehler, Heinz Lorentz, Walter Lorentz e o massagista Protásio  Medeiros.

Santa Rosa viveu temporadas interessantes em matéria de futsal, lembrando o futebol de salão, é claro. Muitas equipes, em épocas diferentes, se destacaram e levantaram títulos.
Entre elas, destacamos um grupo de jovens, na década de 1970, quando se reuniram e criaram o LOSCA. Um grupo vibrante, de jovens talentosos, aliados a determinação, que levavam muitos torcedores ao Ginásio Municipal, pela qualidade de seu futebol. Foram campeões municipais em 1976 e 1978. Portanto, bicampeões.

Como muitos integrantes do grupo de atletas pertenciam a duas famílias tradicionais da cidade, Lorentz e Scalco, fundiram os dois sobrenomes e formaram a sigla LOSCA (Lorentz e Scalco) e assim batizando o grupo para fazer história no esporte local.
Por motivos diversos, o grupo se desfez, mas serviu de base para a montagem do plantel do Juventus AC. Para lá foram o goleiro Renato, mais Babá, Heinz, Chico Zoehler, entre outros. O Juventus participou do Campeonato Estadual de 1979 a 1986, do ainda chamado futebol de salão e fez história com grandes jornadas que incendiava a torcida que lotava o Ginásio Municipal de Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário