quarta-feira, julho 10, 2013

Destaque

Santarosense é destaque no Avaí  de Florianópolis

Atleta iniciou sua trajetória no Juventus de Santa Rosa.


O Atleta Santarosense , mais conhecido em Santa Rosa como Lipe, atualmente integra a equipe sub20 do Avaí de Santa Catarina.

Luis Felipe começou a sua trajetória no futebol ainda cedo, com apenas 12 anos. Apoiado pelo pai, Luis Felipe começou a dar os seus primeiros chutes e fazer seus primeiros gols no Estádio Carlos Dernardin, com a camisa do Juventus. Foram 3 anos de treinamentos e disputas em campeonatos pela equipe de Santarosense.

Em 2008, Luis Felipe passou em uma peneira do Grêmio de Porto Alegre e foi convidado a fazer parte de um centro de treinamento do Grêmio que se localiza na cidade de Sobradinho- RS. Luis Felipe treinou durante um no centro de treinamentos do Grêmio, após este período recebeu uma proposta da direção do Juventus para voltar a Santa Rosa e defender as cores do Clube no Gauchão de Juvenis de 2009. No decorrer da competição Luis Felipe rompeu os ligamentos cruzados e o menisco do joelho direito, com o apoio do Juventus a cirurgia foi realizada com sucesso e após 9 meses, ele voltava a treinar com o grupo que disputava a divisão de acesso de 2010 pelo Juventus. No decorrer da competição Luis Felipe foi convidado por um antigo treinador do Juventus a participar da base do Ypiranga de Erechim. Lá, ele realizou um excelente campeonato gaúcho de Juvenis, e marcou 8 gols na competição.

Com a apresentação de um bom futebol no campeonato Gaúcho de Juvenil, Luis Felipe no ano seguinte foi integrado a equipe profissional, e com apenas 17 anos se profissionalizou, e compôs o elenco do Ypiranga de Erechim na disputado Gaúchão de 2011.

Na metade do ano se transferiu para a equipe do Juventude de Caxias do Sul, se integrando a equipe sub20 do juventude.

No final do ano, e com uma proposta de uma equipe de Rondonópolis –MT, para  a disputa da Copa são Paulo de Futebol Junior,  acabou rescindindo o seu vínculo com o Juventude e se transferiu para equipe Mato-grossense, onde, juntamente com a equipe do Rondonópolis conquistou um feito inédito para o Estado Mato-grossense na competição. Pois foi a 1ª vez em que uma equipe do Estado do Mato Grosso passou da fase de grupos da Copa são Paulo de Futebol Junior. Naquele ano a equipe avançou mais uma fase e acabou ficando entre as 16 melhores equipes da competição,lembrando que a competição daquele ano contou com 96 equipes participantes.

Após se destacar na competição Luis Felipe foi convidado a integrar a equipe do São José de Porto Alegre, para disputar o Gauchão de Juniores. Com um equilíbrio na competição e boas atuações em partidas decisivas no Campeonato Gaúcho de Juniores, Luis Felipe despertou o interesse  do Avaí de Santa Catarina. A qual Luis Felipe já está a 11 meses integrado, fazendo parte do grupo que atualmente disputa o campeonato Catarinense de Juniores.

Segundo Luis Felipe, o principal objetivo da sua carreira é se firmar em uma grande equipe do futebol Brasileiro, conquistar ascensão profissional e oportunizar a sua família a viver em um padrão de vida confortável.

Felipe ainda ressalta que, se não fosse o apoio da família e a confiança em Deus teria abandonado o futebol, pois em 2010, ele acabou perdendo o seu maior ídolo e a base  para o seu futebol, o seu amado pai. Mas Deus conformou as suas dores e hoje Luis Felipe tem o objetivo de realizar os sonhos que o seu pai sonhava para ele.

Ficha Técnica do Atleta
Nome: Luis Felipe
Altura: 1,75
Peso: 71 kg
Data de nascimento: 18/09/1993
Idade: 19 anos
Clubes que atuou: Juventus A.C de Santa Rosa, Ypiranga de Erechim, Juventude de Caxias do Sul, Rondonópolis Mato Grosso, São José de Porto Alegre e Avaí de Santa Catarina.


por Fernando Kronbauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário