quinta-feira, novembro 03, 2011

Luto

Juventus duplamente enlutado com as mortes de Carlinhos Oliveira e Saul Liberali.


Morreu na manhã desta quinta-feira,03, aos 81 anos, Saul Dante Liberali.

Presidente da Fundação Educacional Machado de Assis, Saul morreu em sua residência, vítima de mal súbito.

Natural de Santa Rosa, Saul se destacava pelo espírito voluntário. Atuou no Lions, Hospital Vida & Saúde, Conselho da Comunidade, Consepro, Centro Assistencial Sagrada Família, Lar do Idoso, entre outras entidades, das quais tinha orgulho em poder ajudar.

Gostava, nas conversas com os amigos, de salientar que o Juventus foi fundado em sua casa, como disse numa entrevista em agosto de 2010, que segue:

Pergunta: Antes que esqueçam, vale ressaltar que Juventus Atlético Clube, há seis décadas, surgiu na casa da família Liberali, com forte participação sua e do mano Adroaldo Liberalli. Pensava que esta porta se manteria aberta por tantos anos? Fale-nos um pouco daquele Juventus...

Saul: O Juventus foi fundado lá em casa. O professor Albino era professor do Liminha e gostava muito de esporte. Nós dois elaboramos o estatuto e fundamos. Inclusive eu fui, por minha conta, a Porto Alegre encomendar na Renner as primeiras camisetas do Atlético. Foi um a história muito bacana. O Juventus fui fundado na casa da minha mãe. O Albino morava numa casa alugada que era da minha mãe e aí nos juntamos e fundamos. Na época, Santa Rosa tinha o Aliança e o Paladino, o Juventus foi a terceira força. Era que nem Inter e Grêmio... Naquela época era muito bacana que toda a elite de Santa Rosa ia no futebol que era lá em baixo naquele campo do Pessegueirinho, depois mais tarde o Carlos Denardin trouxe o estádio aqui pra cima. Nós também treinávamos os jogadores, tudo.


CARLINHOS OLIVEIRA


Faleceu sábado,29 de outubro, no Hospital Militar em Porto Alegre e sepultado em Santa Rosa, o Senhor Carlinhos Oliveira. Militar aposentado, quando jovem, na década de 50 atuou por muitos anos como atleta do Juventus. Carlinhos residia com sua família, na Vila Oliveira, em Santa Rosa/RS. Acompanhava o Juventus a distância, como nos relatou numa entrevista em 2010. Admirava o lugar onde morava. Na oportunidade dizia: "Estou aqui, parece que estou na cidade, mas ao mesmo tempo estou no meio da natureza". Outra frase que chamou atenção: " Ainda hoje quando passo pela Avenida Borges de Medeiros, próximo ao rio Pessegueirinho, olho para o lado onde se localizava o campo, e bate uma saudade daquele tempo quando naquele local se disputava grandes jogos." Valeu, Carlinhos!

Fontes: Jornal Noroeste, FEMA e Blog do Juventus


Nenhum comentário:

Postar um comentário