domingo, novembro 18, 2012

Farroupilha Campeão 2012

 Decisão contra o Palmeiras foi nesta tarde no Carlos Denardin.

Com gol de Lucas aos 10 minutos da segunda etapa, o EC Farroupilha sagrou-se campeão de Santa Rosa em 2012. O título foi conquistado de forma invicta. Numa tarde muito quente, em que um bom público presenciou a final, com um jogador a menos a partir dos 20 minutos finais, pois Luther foi expulso, o Farroupilha após macar o gol soube segurar o resultado. O Palmeiras, multi-campeão do Bairro Glória, que com a derrota leva o vice-campeonato, lutou bravamente valorizando o titulo do rubro-negro do Lajeado Reginaldo. O campeonato foi organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santa Rosa.


 Colaboração de Milton H.Schwerz
miltonhschwerz@yahoo.com.br

Fui convidado pelo Presidente Armin Jähn, o popular Lambari, no dia 16 último, a me fazer presente no Estádio Municipal Carlos Denardin de Santa Rosa, quando, no dia 18, haveria as finais do certame municipal de futebol de campo.
Como ex- atleta do 'farrapo', nos idos anos de 1975/76, antes de me domiciliar aqui em Giruá, fui prestigiar tamanho evento. O Presidente Armin estendeu o convite para depois do jogo, ir com seu grupo de atletas e simpatizantes, congraçar com o título obtido, lá no Bairro Cruzeiro. Já que foi um título inédito do Clube, fundado em 20.09.1966, conquistando em três oportunidades o vice-campeonato, em 1983, 2008 e 2009, não poderia recusar tamanho convite, já que a euforia era comovedora.
Na preliminar jogaram os aspirantes do E. C. Barcelona e SER Comercial de Cruzeiro, com vitória do primeiro pelo elástico placar de 4x0, conquistando o troféu dessa categoria.
No jogo de fundo, participaram da final da categoria titulares, os esquadrões do Palmeiras FC do Bairro Glória e o E C Farroupilha do Lajeado Reginaldo/Bairro Cruzeiro.
Com um futebol envolvente, de habilidade e muito preparo físico, o esquadrão rubro-negro do farrapo venceu a contenda pelo marcador de 1x0, gol assinalado pelo meia atacante Lucas, aos 10 minutos da 2ª etapa de jogo. Foi uma vitória justa, já que o Palmeiras não se encontrava em campo, somente lançando bolas à área de seu oponente, esbarrando nas boas saídas e defesas do arqueiro John do Farroupilha, como na defesa de seu opositor.
O Farroupilha mereceu a conquista, já que foi de forma invicta, através de seis jogos e todos eles com vitórias.
Formou o elenco vencedor com: John - Dierli, Vermelho, Chico Dias II e Dé – Fagner, Luther, Teco e Luca - Evandro e Leonardo. Jogaram ainda: Pelé, Rodrigo Meinerz, Maikel e Cristian. Estavam inscritos ainda: Guilherme, Elias, Rafael, Armin, Anderson, Zaghetti, Ernani, Murilo, Costinha e Leandro. Treinador:  Marcos Knorst (Migui). 

Com o título de campeão o Farroupilha se credencia a representar a cidade no Campeonato Estadual de Várzea 2013, o maior certame de futebol de campo amador do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário