sexta-feira, agosto 02, 2013

Por onde anda?

LOURIVAL MUSSI DE ANDRADE


Lourival Mussi de Andrade nasceu em Dom Pedrito/RS. Filho de Lourival Fernandes de Andrade e Ermelinda Mussi de Andrade. Veio para Santa Rosa, acompanhando a família, por motivos profissionais de seu pai. Casou com Edila Maschio e tem três filhos, seis netos e um bisneto. D sua infância o que mais lembra é da Negra Maria. De formação ginasial, trabalhou profissionalmente por muitos anos na OLVEBRA – Óleos Vegetais Brasileiros AS, com sede em Santa Rosa, onde se aposentou.
Por amigos foi levado ao Juventus em 1954. Permaneceu pouco tempo e já em 1955, por influencia da família, foi para o Paladino. Jogava nas duas laterais e não tinha preferência por uma delas.
Em conversa com Cabeção nos relatou: ajudei na  primeira marcação do Estádio Carlos Denardin e  foi muito difícil enquadrar o campo. Salienta ainda que Avelino Lavarda foi a pessoa que mais trabalhou para que o novo estádio se concretizasse. Foi graças a ele que a obra hoje existe.
Conta ainda, que o Dr. Antonio Leitchuk foi centro médio e  o melhor jogador juventino na época. Como cursava medicina em Porto Alegre, o Presidente Severino Grecchi, pagava passagem aérea, via VARIG, para jogar pelo Juventus em Santa Rosa.Lourival também é um mestre na arte da culinária. Há algum tempo, fez uma galinhada para os amigos, na nossa companhia e do Raul Meneguini, num daqueles encontros de amigos para conversar sobre muitas coisas, mas principalmente o  futebol.
Hoje Lourival, aposentado, continua residindo em Santa Rosa.

Foto 01 - Lourival Mussi de Andrade
Foto 02 - Em 1955 vestindo a camisa do Paladino FC e e em 1954 do Juventus AC 

Colaboração de João Jayme Araujo/POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário