segunda-feira, dezembro 29, 2014

Futebol Amador



ESPORTIVO FUTEBOL CLUBE

BELA UNIÃO


Fundado no dia 27 de fevereiro de 1.972, tendo a sua sede  na localidade de Bela União. O seu campo esta situado junto ao Colégio Estadual Érico Veríssimo.



Iniciou suas atividades com 34 membros e tendo como primeiro presidente o Sr. Gregório Gonçalves Veiga.

Um dos  principais incentivadores para a criação do clube  foi o Sr. Lírio José Pilecco. Na reunião  de criação   sugeriu o nome de esportivo e o qual foi aprovado pelos membros  presentes.  Nome este sugerido porque  o  Esportivo de Bento Gonçalves estava na época  em  destaque no cenário estadual. Antes do Esportivo, existia na comunidade o Floresta,  mas já inativo.  

Os fundadores  foram : Lírio José Pilecco, Ivo Botton, Edemir Vidal De Siqueira, Nei Ceratti Da Rosa, Antonio Botton ,Vilson José Pilecco,  Pedro Luiz Erhart, João Luiz Rezner,  Edemar Vidal De Siqueira,  Ademar Domingos Pilecco, João Carline Neto.


 Campeão Municipal de 2010


Até o ano de 2.000, disputou somente um campeonato municipal, sendo que o principal objetivo até então era jogos amistosos de confraternização entre as agremiações da região.
A partir de 2.000 começou a disputar alguns campeonatos municipais, se tornando campeão municipal no ano de 2010 e campeão da categoria veteranos em 2014.

MAIS SOBRE O ESSPORIVO NO LINK ABAIXO:
http://juventussantarosa.blogspot.com/2022/03/futebol-amador.html 

Abaixo sequencia de fotos de equipes do Esportivo de Bela União.











Nenhum comentário:

Postar um comentário