quarta-feira, dezembro 10, 2014

Parceria

Juventus fecha com italianos  

Por Fernando Kronbauer





Na sexta-feira, 05 de novembro, esteve em Santa Rosa o empresário Italiano Alessandro De Blasi, que agencia o atleta Jorginho do Nápoli (equipe que disputa o campeonato Italiano), entre outros atletas que atuam no futebol Italiano e da República Tcheca.
Alessandro De Blasi reside na cidade de Verona, na Itália, é empresário do ramo imobiliário naquele país  e trabalha com importação e exportação de vinho para países como a Itália, Brasil, EUA, Catar, entre outros países, além de empresário no ramo futebolístico.
Na visita à cidade de Santa Rosa, Alessandro conheceu as estruturas que a SER Juventus disponibiliza para a realização do Projeto, bem como conheceu parte dos atletas das escolinhas de base do clube.
Após realizar uma avaliação da estrutura do município, da região e principalmente do projeto, foi alinhada a parceria, onde Alessandro De Blasi estará enviando profissionais da Itália para coordenar e auxiliar na preparação das categorias de base.


O italiano ressaltou que o projeto o agradou muito, por se tratar de um trabalho de longo prazo (5 anos), o qual será muito importante na formação destas crianças, que tem por objetivo torna-las um jogador de futebol profissional.
Alessandro compara o projeto com a fabricação e produção de um bom vinho, pois para a realização de ambos, é preciso de tempo, entre 5 e 6 anos. Na produção de vinho precisa-se encontrar a fórmula certa, onde o objetivo principal e a essência e o bom paladar da bebida, para a mesma ser requisitada e comercializada. Já na formação de atletas é preciso ensinar, dar sequência ao trabalho e fortalecer o aprendizado dos atletas, para a formação de um elenco, onde os títulos, a formação e negociações são os resultados do trabalho.
Assim como os mentores do projeto, Alessandro também acredita que a SER JUVENTUS deve focar na formação de atletas, começando com um trabalho correto, onde mescla a magia do jogador brasileiro com a disciplina tática europeia. Assim, o clube seguirá uma filosofia de trabalho, que resultará primeiramente na sequência do trabalho e, posteriormente, os resultados aparecerão com o decorrer do tempo. Para Alessandro De Blasi, o apoio dos envolvidos e também do poder público municipal, o agradou muito, pelo fato que a Prefeitura está colaborando prontamente com o Projeto.
Ele explica que aceitou a participação no Projeto, pelo fato de gostar do Futebol Brasileiro, com isso, pretende conciliar a qualidade do Futebol Brasileiro com a disciplina Europeia fortalecendo assim, o Futebol Santarosense e da região. Lembrando que está apoiando o Projeto para fortalecer o futebol de Santa Rosa e região, na formação destes Jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário