quinta-feira, junho 09, 2011

Juventus goleia o Glória no Carlos Denardin

Brilhou a bandeira do Juventus Atlético Clube na noite desta quarta-feira(08) no Estádio Carlos Denardin. A partida contra a equipe do Glória foi eletrizante. As duas equipes precisavam da vitória. O Juventus mais ainda. Atrás na tabela de classificação, a soma de três pontos o colocava com grandes chances de seguir vivo na competição. E foi isso que aconteceu. Juventus venceu por 4 a 1 e mantem acessa a vaga para o quadrangular final.
Apesar da temperatura baixa, a torcida compareceu ao Estádio e apoiou o time. Precisando da vitória, Juventus aproveitou as chances: subiu para o contra-ataque, driblou, cruzou, cabeceou e fez gol. A força do Leão, mascote do time de Vacaria, não resistiu à bela atuação juventina perante a sua torcida.

1° tempo da partida
O jogo começa acirrado. Marcação forte dos dois lados. Mas, logo Juventus criou boas oportunidades, as quais, não resultaram em gol no início da partida. Aos 10 minutos, Glória teve sua primeira chance numa cobrança de falta perto da área que não deu em nada. Aos 14 minutos, na saída errada da zaga do Glória, Airton recebeu e cruzou, mas ninguém apareceu. Um minuto depois, o jogo foi paralisado devido à falta de luz na metade dos refletores do estádio.

Os times voltaram a campo 20 minutos após a parada. O “Juve”, melhor. Logo aos 22 minutos, Gabriel- camisa 10 chutou de fora da área e acertou as redes, sem chances para o goleiro. Juventus 1 a 0. Taffarel, goleiro do Glória teve trabalho. Aos 26 minutos surgiu uma das melhores oportunidades, Douglas cruzou para Maicon, que não completou. Várias foram as chances juventinas de avançar no placar ainda na primeira etapa, mas sem sucesso nas conclusões. Já, para o time de Vacaria, poucas foram as oportunidades de empatar a partida.

2° tempo da partida
A parada para o conserto dos refletores prejudicou o Glória. A partir daquele momento o jogo foi praticamente do time da casa. A segunda etapa não começou diferente. Glória não acertou muitos passes e Juventus aproveitou. Para alegria da torcida, mesmo na noite gelada, logo nos primeiros segundos de jogo, depois da cobrança de escanteio, a bola parou em Giliardi que da entrada da área, chutou forte, a bola acertou as duas traves e entrou: 2x0. Na comemoração o atacante Douglas foi covardemente agredido pelo zagueiro Léo Carvalho do Glória quando levava a bola para o meio do campo. Ninguém foi punido.

Aos oito minutos Donavan sofreu falta. Gabriel cobrou e Maicon de cabeça colocou para linha de fundo. A primeira chance do Glória foi aos 10 minutos. Numa cobrança perigosa de falta próxima da área, não aproveitou. Aos 17, Glória teve chance de descontar o placar. Jésum, do Juventus, tirou a bola de cima da linha. Alejandro quase marcou. O time dos Leões desperdiçaram todas as faltas do lado direito do goleiro Vagner. Juventus cometeu muitas faltas daquele lado, mas, sem conclusão positiva do time adversário.

O Glória estava melhor, mas a noite era mesmo dos juventinos. Aos 26 minutos, penalidade máxima para o Juventus. Nova chance de aumentar o placar. Maicon caiu e Airton cobrou. Bola para um lado goleiro para o outro. Ainda comemoravam o gol, quando aos 31, Giliardi recebeu a bola e chutou para balançar de novo as redes. Juventus 4 a 0. O Glória estava sem reação. Mas, fez seu gol de honra aos 41 minutos numa cobrança de pênalti com Cassiano. Placar final: Juventus 4 x 1 Glória.

Situação
Para chegar ao quadrangular o Juventus precisa de duas vitórias nos próximos dois jogos. A equipe ultrapassou o 14 de Julho na tabela. O próximo jogo é contra o Riograndense, domingo(12), em Santa Maria.

Juventus: vagner: Airton, Carlão (Japa aos 35 do 1º) e Jonata: Márcio Oldra, Donavan e Airton (Sérgio Luiz aos 35 do 2º); Giliardi, Maicon e Douglas (Fabinho aos 18 do 2º) Técnico Gelson Conte.

Gloria: Cristiano; Vinicius (Douglas Tuche aos 29 do 1º), Léo, Renato Tilão e Renan: Márcio, Mikimba e Marcelo Muller (Diego no intervalo); Alejandro, Edivaldo e Dourival (Cassiano aos 19 do 2º). Técnico André Luis S. ferreira.

Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por João Lucio de Souza Junior,Antonio João Albornoz e como 4º árbitro Luis Carlos Boaro.

Cartão Amarelo: Léo aos 38 do 1º e Renan, ao cometer penalti aos 27 do 2º (G) e Airton ao cometer penalti aos 40 d0 2º.

O público foi espetacular, ajudou o time todo o tempo. O torcedor compareceu e fez a sua parte.

Com este resultado para a terceira posição na tabela e depende só do Juventus, ganhando os dois jogos restantes estará classificado para o quadrangular final.


Assista os gols.



Classificação

CHAVE 11

P J V E D GP GC SG

CERÂMICA 15 6 5 0 1 8 7 1
GLÓRIA 10 7 3 1 3 10 6 4
JUVENTUS 9 6 3 0 3 11 8 3
14 DE JULHO 8 7 2 2 3 7 10 -3
RIOGRANDENSE 4 6 1 1 4 4 9 -5

------------
Assessoria de Imprensa - Juventus Atlético Clube com colaboração de Daniela Balkau

Nenhum comentário:

Postar um comentário