domingo, junho 19, 2011

Juventus conquista empate perante o Brasil/Fa

Daniela Balkau

O “Juve” começou neste sábado, 18, a caminhada na última fase do Campeonato Gaúcho da 2° Divisão. A partida foi contra a forte equipe do Brasil de Farroupilha, liderada pelo técnico tuparendiense Paulo Turra, às 20h30min no Estádio das Castanheiras em Farroupilha.

Este foi o primeiro confronto entre Juventus e Brasil – Fa. A partida histórica colocou frente a frente as duas equipes com melhor campanha na Segundona. Ambas somam, com o resultado desta última partida, 55 pontos. O time de Santa Rosa ocupa a primeira colocação devido ao número de vitórias.

O jogo

Já era esperado um confronto equilibrado. E, foi isso que aconteceu durante a partida. Ora, Juventus recuando e Brasil atacando. Por vezes, pegadas fortes no meio de campo. Nos primeiros segundos de bola rolando, Brasil – Fa assustou e Vagner fez uma grande defesa. O time da casa teve a maior posse de bola até praticamente a metade da primeira etapa, dando pouco espaço para o plantel juventino subir ao ataque.

Juventus chegou somente duas vezes pelo lado direito com Airton, logo sem sucesso. Mas, aos 24 minutos, Juventus abriu o placar. Depois de jogada, novamente pelo lado direito, Donavan cruzou para a área. Giliardi dominou e, com categoria encobriu o goleiro Luis Muller, abrindo o placar no Estádio das Castanheiras.

Sem tempo de comemoração, minutos depois, veio o empate. No cruzamento de Tiago para a área, a bola encontrou Adão, que cabeceou, balançando as redes. Jogo em 1 a 1 aos 27 minutos de partida. Aos 38, Juventus cobrou falta com Giliardi sem sucesso. E, aos 41, Rafael Xavier recebeu, se virou, chutou e perdeu o gol que colocaria o time da casa em vantagem.

Na segunda etapa, Juventus entrou mais aguerrido. Com marcação forte, dificultou o ataque da equipe de Paulo Turra. Aos 12 minutos, falta na entrada da área. Gabriel partiu para a cobrança que foi pra fora. Logo, aos 29 minutos, na cobrança de escanteio, Pitto quase marcou um gol olímpico em Luiz Muller. O Brasil teve grandes chances de ganhar a partida. A maioria das oportunidades desperdiçadas foi com o jogador Adão, que por sorte do Juventus, as desperdiçou. Já, no final, Jean também do Brasil, perdeu a oportunidade de sair com vitória em casa diante da torcida.

O rubro-negro pressionou até o final. Mas, Juventus foi valente fora de casa e conquistou um ponto importante na competição. Mesmo, enfrentando uma equipe qualificada, bem preparada e com passes perfeitos, segurou o placar e, mostrou o motivo de também estar entre os melhores da segunda divisão. Placar final: 1 x 1.

A torcida santa-rosense comemorou o empate fora de casa como vitória. Muitos torcedores acompanharam a partida no telão em frente ao Parque de Exposições da cidade e vibraram muito com o resultado.

O time comandado pelo técnico Gelson Conte volta aos gramados na próxima quarta-feira, 22, às 20h no Estádio Denardin, em Santa Rosa. A partida é contra a equipe do Cerâmica de Gravataí, liderada pelo técnico Lico Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário