segunda-feira, junho 13, 2011

Juventus vence mais uma e está quase lá


Vitória sobre o Riograndense coloca o time de Santa Rosa no G-2
Crédito da foto: Germano Rorato

Há uma semana foi lançada a "operação quadrangular". O nome revelava o desafio que o Juventus de Santa Rosa tinha pela frente para conseguir chegar às finais da Segundona 2011. Depois da derrota para o 14 de Julho em Livramento, a equipe tinha a difícil meta de ter 100% de aproveitamento nos três últimos jogos e ainda torcer pelo tropeço do Glória de Vacaria. E a operação aos poucos está sendo cumprida. Primeiro veio o tropeço do adversário, depois duas vitórias contra o próprio Glória e o Riograndense neste domingo(12). Agora falta pouco, uma vitória em casa contra o Cerâmica de Gravataí, quarta-feira(15) no estádio Carlos Denardin.
RIOGRANDENSE x JUVENTUS
As duas equipes se enfrentaram na manhã deste domingo(12). No Dia dos Namorados, o Juve conseguiu a primeira vitória fora de casa na terceira fase com apoio de cerca de 200 torcedores que viajaram para a região central do estado para apoiar o time. Na obrigação de conquistar os três pontos a equipe de Santa Rosa marcou no começo do jogo. Aos 18 minutos Giliardi cobrou falta e surpreendeu o goleiro Tom que foi encoberto pela bola que parou no fundo do gol, 1x0.
No segundo tempo o Juventus se defendeu bem. As investidas do Riograndense paravam na defesa do Juve, principalmente do goleiro Vagner que estava em manhã inspirada. Nos contra-ataques o time de Santa Rosa encontrou o caminho para dar mais um passo para a classificação.
Gabriel assustou mandando uma bola na trave. As esperanças do time de Santa Maria em estragar a festa juventina terminaram aos 34 minutos quando Maicon recebeu dentro da área e mandou no ângulo do goleiro "matando" o jogo, 2x0.
O gol do centroavante do Juventus foi o 13o dele na Segundona 2011. Maicon é o goleador isolado da competição e o Juventus segue com o melhor ataque o campeonato com 56 gols. Na quarta-feira a equipe recebe o Cerâmica de Gravataí, às 20 horas no estádio Carlos Denardin. O confronto contra o melhor time da terceira fase é o último desta etapa da Segundona. O Juventus pode se classificar com um empate, desde que o Glória não vença o Riograndense em Vacaria por mais de 3 gols de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário