terça-feira, março 26, 2013

Legislativo Municipal

LAMAR ARBELLO SERA HOMENAGEADO COM NOME DE RUA

Legislativo aprovou denominação de via pública em homenagem ao atleta

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa prestou homenagem ao ex-goleiro do Dínamo Futebol Clube, Lamar Arbello, ao aprovar por unanimidade de votos a nova denominação da Rua A, localizada no loteamento urbano de José Saling Filho, no Bairro Cruzeiro.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo Vereador Paulo Roberto dos Santos (PPS) no mês de fevereiro, após verificar o ineditismo da denominação. Segundo o Vereador, “o Legislativo presta uma justa homenagem ao atleta Lamar, que foi uma figura ímpar na história do futebol Santa-Rosense”.

Lamar Arbello fez parte do elenco do Dínamo F.C que nas décadas de 80 e 90 disputou vários campeonatos e em 1991 subiu para a 1ª divisão do futebol gaúcho, enfrentando clubes como o Grêmio e o Internacional de Porto Alegre. Foi uma das fases mais lindas do futebol municipal.

Lamar era natural de Santa Rosa, foi funcionário público estadual e faleceu no dia 03 de junho de 2002, aos 44 anos.








Goleiro Lamar (na foto acima, em pe,  e o terceiro da esquerda para a direita) e o Dinamo FC  marcaram epoca no futebol do estado do Rio Grande do Sul. 
FOTO: Arquivo do blog.

Nota do Blog: Lamar também atuou como goleiro no Juventus AC. Foi um atleta exemplar no qual registramos um fato em sua carreira de atleta. Num jogo em Cachoeira do Sul, o Juventus foi disputar uma decisão com o São José. Com plantel reduzido, lesões e suspensões, faltou um zagueiro para completar o time. Não teve duvidas: lá estava Lamar fazendo dupla de zaga com o grande Salsicha. Como decisivo, o jogo foi tumultuado, pois, em casa o Sao Jose precisava da vitoria para seguir adiante e o Juventus também. A derrota veio nos minutos derradeiros, com um pênalti duvidoso marcado pelo arbitro e convertido pela equipe local. Assim como todo o time juventino, Lamar teve uma atuação destacada, desta vez na zaga, guerreiro e lutador. Apos o jogo, Lamar foi elogiado pela imprensa destacando seu espírito esportivo. O fato ocorreu em 09/11/1997 no Estádio Joaquim Vidal em Cachoeira do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário