sexta-feira, abril 19, 2013

Base

JUVENTUS DISPUTA A COPA BUTIA



Neste Sábado dia 20 terá início um dos maiores eventos Regionais destinado as Categorias de Base do Futebol de Campo, a  4º Edição da Copa Butiá, que inicia com grande expectativa dos Dirigentes e Atletas que irão prestigiar os gramados Giruaenses em busca de um dos títulos mais almejados da Região. Como nas edições anteriores a Copa Butiá será disputada nas Categorias Mirim e Infantil com o propósito Único de Fomentar e Incentivar a pratica do Futebol Regional, papel esquecido pela própria Federação Gaúcha que agrega e favorece as competições direcionadas para os clubes da Capital esquecendo a essência das Regionalizações, fator determinante para o crescimento quantitativo e qualificativo do futebol como um todo.
            A Copa Butiá vem ao encontro dos Ideais dos incansáveis incentivadores da Modalidade que muitas vezes não tem acesso a uma Competição de alto nível técnico devido aos custos com transporte e logística, como em qualquer modalidade Esportiva o seu Desenvolvimento e Incentivo tem que ser direcionado as categorias de Base, categorias responsáveis pelo Futuro do Esporte independente da Modalidade disputada.
Ao seleto grupo dos clubes participantes da Copa Butiá, que obtém a vaga por qualificação não é cobrado taxa de Inscrição e após cada Jogo é servido gratuitamente um lanche para todos os atletas, culminando em uma grande confraternização Regional.
O Juventus disputa a copa com as categorias Mirim e Infantil.

Clubes Participantes:

- G.D.P - Grêmio Desportivo Panambi
- Juventus – Santa Rosa
- Aymoré – Giruá
- São Luiz – Ijui
- SER/Acesa Sociedade Esportiva e Recreativa – Santo Ângelo
- Botafogo – Três de Maio
- A.F.I Academia de Futebol – Inhacorá
- Senador Salgado Filho

1ª RODADA - 20/04
Estádio do Aymoré
14h30 (Mirim) GDP Panambi x AFI Inhacorá
15h30 (Infantil) GDP Panambi x AFI Inhacorá 
Estádio do Cruzeiro
14h30 (Mirim) Juventus de Santa Rosa x Senador Salgado Filho
15h30 (Infantil) Juventus x Senador Salgado Filgo

2ª RODADA
Estádio do Aymoré
14h30 (Mirim) São Luiz x Aymoré de Giruá
15h30 (Infantil) São Luiz x Aymoré de Giruá  
Fonte: www.clicgirua.com

Nas categorias Fraldinha e Pre Mirim, estarao neste sabado em Ijui, manter a invencibilidade e disputar a terceira rodada da Copa Dunga. A categoria Fraldinha enfrenta o Gremio Agricruz e a  Pre Mirim   enfrenta o Dimicron.
Fonte: noroestenoticias.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário