quinta-feira, junho 27, 2013

Por onde Anda?

CLÁUDIO BATATA



Sou Claudio José Cumiotto, nasci em  Santa Rosa - RS, filho de  Alcides Jaco Cumiotto e Clara Cumiotto. Conhecido no mundo do futebol por Claudio Batata (Batatinha)
Casei no Rio de Janeiro  em 12/07/1991, com Claudia Regina Silva Cumiotto. Não temos filhos.
Em Santa Rosa, estudei no Colégio Visconde de Cairu (quando o mesmo se situava na Av. Rio Branco), depois fui estudar no Colégio Dom Bosco, onde aos 15 anos, tive o inicio na vida esportiva e  os melhores momentos em destaque sendo eleito o melhor jogador das Olimpíadas Estudantis (USES) 1981, no Futebol de Salão e campeão na mesma competição na modalidade de Handebol. Lá, conclui o ensino médio.
Em 1980,  atuei no CEBEM, sendo comandado por Nestor Peroty, como meu primeiro treinador. Contava no plantel da época, com futuros jogadores de destaque no profissional como zagueiro Caçula, atacante Roberto Gaúcho, o meio campista Santa Rosa e goleiro que atuou no futsal, Becon. Mum jogo, em 12 de outubro 1981, contra o juvenil do S. C. Internacional de Porto Alegre no Estádio Carlos Denardin em Santa Rosa, onde tive destaque e no qual fui contratado de imediato, naquele mesmo dia, pelo treinador do Inter, Homero Cavalheiro.
Segui, então, carreira no juvenil do Inter em 1982,
Em 1983, fui transferido para o sub 20 Grêmio, no qual permaneci até 1986.
Joguei em 1986 e 1987 na Ásia em Bangcoc, capital da Tailândia.
Depois, atuei em clubes brasileiros, como: Bragantino-SP, Novo Hamburgo-RS, Brusque-SC e Marcilio Dias-SC. Encerrei a carreira aos 25 anos com fratura na tíbia e perônio e após cinco cirurgias no joelho esquerdo.
Carrego, como maior decepção não realizada no futebol profissional, ter sido aprovado nos testes do clube italiano Ímola, não ter conseguido o visto de trabalho,pois, na época, a burocracia para contratar estrangeiro era mais complexa.


Foto com o pai (in memoriam)  no estádio olímpico
Títulos conquistados:
- Campeão Gaúcho Juvenil de 1982, pelo Internacional
- Campeã Gaúcho Juvenil de 1983, pelo Grêmio
- Tri Campeão brasileiro sub 20 de seleções em 1984 (Em destaque dos gaúchos - Claudio Taffarel e dos Cariocas, na final, Romário)
- Campeão Gaúcho Sub 20, pelo Grêmio em 1985
- Vice campeão Tailandês em 1986/1987
Sou torcedor do Grêmio e atualmente sou micro empresário na cidade do Rio de Janeiro na atividade profissional no ramo de entregas
 Colaboração de João Jayme Araujo/POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário