terça-feira, novembro 19, 2013

Fatos & Fotos


Encontro homenageia os 50 anos da conquista estadual do E.C. Aliança

Santa-rosenses que residem em Porto Alegre e região metropolitana conservam o hábito de se encontrarem, para colocar o papo em dia e relembrar histórias. A presença de poucos por motivações várias, fez com que o evento quase se esvaísse. Os abnegados passaram o comando a Carlinhos Berta.
Pôs mãos à obra e bolou um plano de unir o útil ao agradável. Reuniu atletas remanescentes campeões pelo E.C. Aliança e aproveitou-se a ocasião para comemorar o 50º aniversário do campeonato Estadual  de 1959.
A festa de Porto Alegre foi em 2009, porém, para festejar os 50 anos da conquista pelo E. C. Aliança do campeonato estadual.

A final:
O primeiro jogo da final foi em Santa Rosa, no Estádio Carlos Denardin, contra o Miraguay de Tenente Portela  e o placar foi de 10 a 0. A escalação do EC Aliança, no primeiro jogo: Sabiá, Décio e Nique; Derly, Tano e Guido; Eloi Taquariano, Walter ou Mulita, Penicilina, Alceu e Tatuzinho.
No jogo da volta em  Tenente Portela, entrou no lugar do Derly  o Ivanir Tafarel  e o resto o time foi o mesmo acima. O resultado foi 2x0 para o Aliança.
Naquele tempo não havia banco de reservas. Quem nos passou os detalhes foi Raul  Meneguini, que somente acompanhou a delegação a Tenente Portela, porque o Técnico Caiera estava em dúvida entre Raul e  Ivanir Taffarel, para substituir o Derly, que havia se contundido no primeiro jogo em Santa Rosa. 
Na festa compareceram Nique Zoehler, Guido Fischer, Walter Wienandes (ao microfone), Alceu Mallmann.  A esposa Dona Hilda e seu filho Carlos Berta, num preito de gratidão a Francisco José Berta, Presidente e Patrono e prestando homenagem reviveram o episódio heroico.





Na foto os campeões Nique, Guido, Walter e Alceu além do promotor do evento Carlinhos Berta e D. Hilda.





Ao lado os já nominados, mais os convidados Cleóbis Araujo, João Batista Lemos e o casal Paulo (de costas) e Neiva Araujo. 






                                               Colaboração João Jayme Araujo/POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário