quinta-feira, novembro 14, 2013

Homenagem


 MORRE O DESPORTISTA WILY GONÇALVES DIAS

O futebol de Santa Rosa está de luto. Internado no Hospital Vida e Saúde desde sexta-feira, 08, morreu ontem, quarta-feira, 12, as 20horas e 30 minutos, aos 80 anos (completados no mes de outubro), após longa enfermidade, o Senhor Wily Gonçalves Dias.



A história de Wily Gonçalves Dias no futebol:

Para lembrar, à volta ao futebol profissional do Juventus AC, em 1997, teve a participação do  “Seu” Willy Gonçalves Dias, juntamente com o Jacob Luciano Gauer e  Luiz Fernando Rabuske.

Wily Dias, como assim era reconhecido pelos desportistas, residia com a família no Bairro Cruzeiro. Casado, pai e avô nasceu em Panambi, residiu e Cruz Alta, e fixou residência em Santa Rosa, onde constituiu família. Foi atleta exemplar. Muito disciplinado. Como centro-médio, tinha um futebol técnico e refinado. Em 1957, transferiu-se de Cruz Alta para Santa Rosa, e por cinco meses atuou pelo E.C. Aliança. Atendendo aos apelos insistentes do presidente Elíbio Fredrich, foi para o Juventus. Jogou também no Juventude FC do Bairro Cruzeiro, na época com um respeitado plantel de atletas, quando disputava em igualdade com os adversários da cidade. Como dirigente, foi presidente do Dínamo FC em 1989; presidente do Juventus, na retomada em 1997 e repetiu a gestão em 1999.

Ao nosso querido Willy , pelo seu trabalho, somada as amizades que fez na trajetória de esportista, deixou sua marca na história do futebol, de Santa Rosa. Por isso, o reconhecimento da comunidade santa-rosense. ­ O velório de  está sendo realizado na Capela São Camilo, da comunidade católica do Bairro Cruzeiro e o sepultamento será hoje a tarde após missa de corpo presente as 16 horas no cemitério do Bairro Cruzeiro.
Descanse em paz, Wily Gonçalves Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário