segunda-feira, julho 04, 2011

Fim do sonho: Juventus perde para o Avenida e está eliminado da Segundona 2011

Foto Guilherme Canal


A torcida lotou o Estádio Denardin neste domingo, em apoio ao Juventus, mas saiu decepcionada. A vitória dava chances legítimas ao Juventus de seguir firme na competição e, assim, manter acessa a chama de subir a Divisão de Acesso ao futebol de elite. Mas, a derrota nos acréscimos, vista de perto por torcedores, jogadores, comissão técnica e direção do clube, terminou com as expectativas positivas na Segundona. A equipe de Santa Rosa foi derrotada pelo Avenida de Santa Cruz, por 2 a 1.

Era o único time do interior do Estado que estava no quadrangular final e disputava uma das duas vagas ao Gaúchão 2012. O “Juve” se despediu da competição duas rodadas antes do final do campeonato.

O jogo

Primeiro tempo sem gols

A partida começou com claras chances de gol para os dois times. Nos primeiros segundos, Douglas teve chance de abrir o placar. Recebeu, dominou, arrancou e chutou para fora. Resposta do Avenida. Éder Machado, bem posicionado, chutou e assustou o goleiro Vagner.

Precisando da vitória, Juventus subiu ao ataque, mas abriu espaço para jogadas do time adversário pelo lado direito. Foram neste lado, as muitas chances do time de Santa Cruz em abrir o placar.

Juventus tentou uma reação. Aos 31 minutos, falta em cima de Douglas. Giliardi cobrou bem, mas o goleiro defendeu no ângulo. Nos minutos finais, houve mais oportunidades de abertura do placar. Aos 43, Gabriel chutou para a defesa do goleiro e, aos 44 minutos, Maicon cruzou para Douglas que não concluiu.

Segundo Tempo de Emoções

A partida reinicia e o time de Santa Cruz não deu moleza. Aos seis minutos da segunda etapa comemorou o gol. Alex Amado balançou as redes na saída do goleiro Vagner e foi o autor do primeiro gol no Denardin. Estádio silenciou e só voltou a torcer minutos depois.

O técnico Gelson Conte colocou mais um atacante. Rodrigo entrou no lugar de Teco para fazer companhia a Maicon e Douglas. O time partiu para o ataque. Mas, errou passes curtos, fez cruzamentos estranhos e, desperdiçou muitas jogadas

Nos minutos finais a emoção tomou conta do jogo. Então, aos 43 minutos, a esperança voltou a reinar. Na falha da zaga avenidense, Tatto cruzou para Donavan que marcou o gol da equipe juventina. O empate ainda dava condições ao Juventus na disputa. Mas, já nos acréscimos, o sonho teve fim com o gol de Anderson Bill, aos 47 minutos. O apito final só confirmou o placar: Juventus 1 x 2 Avenida.

Situação da Segundona

Com apenas um ponto em quatro jogos disputados, o time de Santa Rosa não tem mais chances de subir à Série A. Cerâmica de Gravataí (nove pontos), Avenida de Santa Cruz (sete pontos) e Brasil de Farroupilha (cinco pontos) disputam as duas vagas nas rodadas finais.

O time comandado pelo técnico Gelson Conte volta aos gramados na próxima quarta-feira, dia 6, às 16h no Estádio Denardin. O time enfrentará a equipe do Brasil de Farroupilha, liderada pelo técnico Paulo Turra.

Daniela Balkau

Ficha do jogo

Juventus (1); Vagner; Teco(Rodrigo aos 16 do 2º), Jesum, João Carlos, Jonata (Tatto no intervalo); Sérgio Luiz, Donavan e Gabriel; Giliardi (Pito aos 12 do 2º), Maicon e Douglas. Técnico Gelson Conte.

Avenida (2); Rodrigo Feijão; Teda, Anderson Bill, Márcio Nines e Marciel; Bocha, Eder Lazari e Alexandre; Alex Amado (Baiano aos 26 do 2º) Eder Machado (Chiquinho aos 29 d9 2º) e Fábio Pinho (Rafael Refatti no intervalo).

Arbitragem de Fabrício Neves Correa auxiliado por Tatiana Freitas e Jorge Cardoso e como árbitro reserva Adriano Sajonc.

Cartões amarelos: Jonata aos 36 (J) e Anderson Bill aos 35(A) no 1º tempo. Donovan aos 3, Tatto aos 11 e Douglas aos 35 (J) e Teda aos 6 e Rafael Refatti aos 14(A) na 2ª etapa. Gols: Alex Amado aos 6, Donovan aos 42 e Anderson Bill aos 47 todos na 2ª etapa de jogo.


COISAS DO FUTEBOL

Comentário de Milton H

O giruaense Teco esteve bem como lateral direito, apoiou muito, fez bela jogada ao driblar 2 adversários, porém arrematou por cima da meta, de pé esquerdo.O melhor atacante juventino, Douglas,que estava em recuperação de dano muscular não esteve nas suas melhores jornadas,inclusive, visivelmente, durante o final do jogo, com dificuldades nas arrancadas, já que sua perna esquerda não obedecia, certamente, pelas dores eventuais que estava sofrendo. Seus deslcamen tos eram freados. Donovan, jogador completo, meio campista, retém bem a bola, excelente articulador, faz a ligação do meio de campo com o ataque juventino. |Merece uma oportunidade numa equipe da 1ª divisão gaúcha.
O Juventus perdeu de 2x1 no domingo passado em S.Cruz do Sul, com um gol sofrido aos 92 min e o placar e esse gol, novamente aconteceram em Santa Rosa. Perdeu porque não soube aproveitar as chances criadas. Quem acerta melhor os chutes, ac aba sempre vencendo.
O Juventus fez bela campanha, passando por 3 fases e até aqui ainda tem o melhor aproveitando em pontos ganhos, o goleador do certame e o melhor ataque. COISAS DO FUTEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário