quinta-feira, maio 05, 2011

Comentário

Adivinho, Xandu, Premonização ?

Milton Harvey Schwerz(*)

Há 3 semanas atrás, num sábado, estive comprando num supermercado de Giruá e deparei-me com o Adalberto Figueiredo, mais conhecido como Beto Pastor, ex-jogador do Giruá FC, fundador do EC.Nacional e, ultimamente, apitando jogos de futebol na região.
Acercou-se de mim e confidenciou: Milton, tive um sonho essa noite! E eu indaguei: Sonhaste com que? Que acertarias na loteria? Ele afirmou. Não! Sonhei que a dupla Gre-Nal não se classificaria nessa fase, oitavas de finais. Era difícil acreditar nesse sonho(pesadelo para desportistas). Quando o Grêmio perdeu de 2x1 ao Universidade Católica, vislumbrei o primeiro sinal do nefasto pesadelo, mas quando o Inter empatou lá em Montevidéu, pensei, agora o colorado irá ganhar, tranquilamente, em seu território. Imaginei. O Beto se enganou, sonho fajuto. Ontem de noite, comprovava-se o que estive pensando nos últimos dias, pois o Inter vencia de 1x0. Mas quando acabou sendo derrotado no 2º período do jogo por 2x1, então já não tinha mais dúvidas: O Grêmio com 6 desfalques por lesões, com o Borges excluído por indisciplina na partida anterior e o Carlos Alberto com rescisão de contrato, enfraqueceriam o elenco tricolor e, certamente, haveria nova derrota, o que se confirmou, de 1x0.
Donde se deduz, que quem quiser saber do futuro, falem com o Beto, ele é funcionário municipal. O homem entende dessas coisas.
Esse fato, realmente, é verídico e aconteceu aqui em Giruá-RS.

(*) Milton Harvey Schwertz, reside em Giruá-RS. É um grande colaborador deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário