sábado, abril 06, 2013

Profissional

 JUVENTUS VOLTA AS ATIVIDADES PROFISSIONAIS SOMENTE EM 2016

O objetivo no momento e a reestruturacao do clube e as categorias de base.

 A Diretoria do Juventus Atlético Clube já traçou seu planejamento em competições para os próximos quatros anos. O Clube tem como objetivo a volta as suas atividades profissionais para a temporada 2016, jogará com um elenco composto por no mínimo 50% dos atletas das suas Categorias de Base.

Para isso, incluirá de volta ao seu quadro a participação da Categoria Junior da FGF a partir de 2014, caso sejam formalizadas algumas parcerias necessárias para a existência do projeto. “Dependeria de um aporte financeiro. Estes atletas estariam quase em nível profissional, eles teriam que concentrar no clube, estariam aí inclusos gastos com alimentação, estrutura, transporte, são cinco meses de campeonato, chutando baixo seriam necessários investir R$120 mil”, calcula o tesoureiro do clube Cristiano Costa.

Outra competição da FGF que o clube pretende participar a partir do primeiro semestre do ano que vem, é a Categoria sub-17, planejada para 2014 até 2016. “A Categoria 96/97 está parada, nossa ideia é de que esta turma retorne neste ano aos treinamentos, estamos trabalhando nisso. Eles vão dar suporte ao profissional em 2016, estamos viabilizando o retorno desta equipe”, enfatiza Marcos Knorst, coordenador das Escolinhas.

Além destas, as participações seguirão nas competições da Copa Dunga e da Suligafi. A primeira acontece na cidade natal do capitão do tetra, em Ijuí, e caracteriza-se pela participação de crianças com 10 anos de idade. Já a segunda possui quatro categorias, entre os 12 e 15 anos de idade e acontece de abril a dezembro.

“Começamos a participar da Copa Dunga no ano passado, e a Suligafi também partimos para a segunda participação. O problema dela é que o deslocamento é constante, jogamos em casa, viajamos para partidas fora, nas mais variadas cidades do Estado”, diagnostica o presidente, Adair Unfer.

Incluiu-se ainda, as participações em diversos Campeonatos Regionais, que abrangem as mais variadas modalidades, até com menores de dez anos.
 Fonte: noroestenoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário