quarta-feira, dezembro 04, 2013

Categorias de Base

 Escolinha futebol do Juventus oportuniza formação para a vida de adolescentes
 Por Fernando Krombauer

Uma parceria entre Juventus Atlético Clube, Prefeitura Municipal de Santa Rosa e a JP Marketing Ltda, fundada pelo ex-jogador de futebol Fábio de Los Santos foi firmada. Reconhecido por sua carreira vitoriosa que iniciou no Racing Futebol Clube da Argentina, Fabio teve passagens internacionais e no Brasil, atuou por clubes como Grêmio, Botafogo, entre outros.
O pontapé inicial do projeto foi dado por Fábio de Los Santos no dia 1º de dezembro de 2013, no Estádio Municipal Carlos Denardin em Santa Rosa, onde estará trabalhando como parceiro na colocação de jogadores que se destacarem nos treinamentos em clubes da região, como o São Luiz de Ijuí e no País, como  Corinthians e Fluminense.
Para Fábio, o projeto é um meio de proporcionar aos jovens um caminho. “É também minha realização pessoal, por isso, cuidarei pessoalmente para que cada garoto tenha a oportunidade de tentar realizar seu sonho e o atleta que se destacar será oportunizado o ingresso em clubes no centro do País”, disse.
Não se trata apenas da paixão pelo futebol, o projeto emprega a visão de que um atleta para ser bem sucedido, precisa driblar as dificuldades da vida e ser craque antes de tudo, como ser humano.
As inscrições estão abertas para jovens com idade de 05 a 16 anos de toda a região. Para contato via telefone (51) 8145-4855 (TIM) e  (55) 8107-0185 ou, ainda, junto ao Estádio Municipal na secretaria, durante horário comercial.
Além das escolinhas, inicialmente será montada a equipe para participar da Copa Três Coroas, a ser realizada no início do mês de janeiro. Dez atletas já estarão vindo por empréstimo das equipes do Grêmio, Internacional, Figueirense, Avaí e Criciúma. Para fechar o grupo que vai disputar a competição, serão avaliados atletas da região com data a ser definida, pois trata-se de uma competição com participação de equipes consolidadas no cenário esportivo nacional, sendo portanto, um momento único para apresentar os jogadores as outras equipes do centro do País.
De Los Santos, reconhecido no mundo por suas jogadas inesquecíveis, faz agora uma jogada de craque formando atletas para os gramados e cidadãos para a sociedade local. No dia 14 de dezembro de 2013 está confirmado o jogo de apresentação, entre ex-atletas do Grêmio de Porto Alegre e ex-atletas e colaboradores da região Noroeste. O mesmo estará à disposição para esclarecimentos e dúvidas quanto ao jogo e ao projeto que terá duração de 03 anos, sob responsabilidade única do empresário.

Veteranos: Juventus enfrenta o Grêmio/POA


Um comentário:

  1. Seria bem interessante postar a história do palmeiras , agora que foi campeão municipal, e história é que não falta para o verdão da glória.

    ResponderExcluir