sexta-feira, agosto 09, 2013

Por Onde Anda?

JÚLIO MUSSI DE ANDRADE


Nasci em Dom Pedrito/RS., em 13 de fevereiro de 1934, mas me considero Santarosense, pois morei em Santa Rosa de 1950 até 1959.
No mundo do futebol era conhecido por Júlio, goleiro do Paladino FC. Filho de Lorival Fernandes de Andrade e Ermelinda Mussi de Andrade. Casamento em 26 de Janeiro de 1961 com Shirlei Motta de Andrade. Dois filhos: Julio César Motta de Andrade e Sandra Helena Motta de Andrade Sperotto. Quatro netos: Evandro Andrade Sperotto, Guilherme Stürmer Andrade, Giana Andrade Sperotto e Thaís Stürmer Andrade. Minha formação é Segundo Grau em Contabilidade. Trabalhei por 32 anos no Banrisul, em diversas cidades do estado. Aposentei-me em Porto Alegre em 1984.
Toda minha adolescência foi em Santa Rosa, terra do coração. Estudei no Colégio Machado de Assis. O que mais gostava de lá, eram os amigos. O Pessegueiro era onde jogávamos futebol com os amigos da época e os Bailes no Clube Cultural.

Participei como goleiro, da inauguração do Estádio Carlos Denardin.  De 1951 a 1959, joguei como goleiro do time Paladino, onde ganhamos diversos campeonatos, disputados principalmente contra o Juventus AC e o EC Aliança. Em 1959, fui transferido para morar em Irai/RS., onde joguei no Juventude, por curto espaço de tempo.
Hoje, moro em Porto Alegre e torço pelo Sport Club Internacional, o qual após  aposentadoria colaborei com a Direção.

Foto 01 – Júlio Mussi de Andrade e esposa Shirlei Motta de Andrade.

Foto 02 – Equipe do Paladino em jogo oficial em 1953, quando venceu o Juventus por 3 a 1, no Estádio do Pessegueiro: Décio, Nique, Júlio, Ernani, Nino e Napoleão. Charles, Nolly, Lauro, Paulo Terra e Carlinhos.

Colaboração de João Jayme Araujo/POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário