quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SEGUNDONA 2011

Juventus ficou na chave 4

Aconteceu nesta segunda-feira(29) na sede da Federação Gaúcha de Futebol em Porto Alegre, a reunião que definiu o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2011. 29 clubes estão confirmados para a competição que começa no dia 27 de fevereiro. As equipes foram divididas em 4 chaves. O Juventus de Santa Rosa ficou na chave 4, junto com Santo Ângelo, Três Passos, Milan de Julio de Castilhos, Riograndense de Santa Maria e União de Frederico Westphalen. Os cinco primeiros de cada chave passam adiante na competição. Os demais estarão rebaixados para a terceira divisão que volta a existir em 2012.
O Juventus de Santa Rosa foi representado na reunião pelo gerente de futebol, João Carlos Zancan. Segundo o dirigente, o clube já tem 14 jogadores contratados para a competição, sete que disputaram a Copa FGF neste semestre pela "Juve" e sete que foram contratados agora. "Todas as contratações tiveram aval do novo técnico Gelson Conti, que há mais de um mês trabalha conosco em busca do grupo ideal. Nosso objetivo é chegar a primeira divisão". afirmou Zancan.
Nos próximos dias deverão ser divulgados a tabela de jogos e o regulamento completo da competição, que terá duração de cinco meses.

O CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011 já está definido. Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 29 de novembro, na SEDE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, o PRESIDENTE FRANCISCO NOVELLETTO NETO conduziu os trabalhos juntamente com sua DIRETORIA e a competição ficou definida como segue abaixo:

INÍCIO: 27 DE FEVEREIRO 2011
TÉRMINO: 10 DE JULHO DE 2011
Nº DE PARTICIPANTES: 29 CLUBES

1ª FASE: 4 CHAVES (3 CHAVES DE 7 CLUBES E 1 CHAVE DE 8 CLUBES) JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE. AS EQUIPES QUE NÃO SE CLASSIFICAREM PARA A 2ª FASE DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011 ESTARÃO REBAIXADAS PARA O CAMPEONATO GAÚCHO DA 3ª DIVISÃO 2012. OS 20 CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011 IRÃO COMPOR A MESMA COMPETIÇÃO EM 2012 COM AS DUAS EQUIPES QUE FOREM REBAIXADAS DO CAMPEONATO GAÚCHO DA 1ª DIVISÃO EM 2011.

CHAVE 1 = 7 CLUBES
14 DE JULHO
BAGÉ
BRASIL-PEL
FARROUPILHA
GUARANY-BAG
RIO GRANDE
SÃO PAULO

CHAVE 2 = 8 CLUBES
AIMORÉ
BRASIL-FAR
CERÂMICA
ESPORTIVO
GARIBALDI
GUARANY-CAM
PEDRA BRANCA
SAPUCAIENSE

CHAVE 3 = 7 CLUBES
ATLÉTICO
AVENIDA
GLÓRIA
GUARANI-VA
PASSO FUNDO
RIOPARDENSE

CHAVE 4 = 7 CLUBES
JUVENTUS
MILAN
PANAMBI
RIOGRANDENSE
SANTO ÂNGELO
TRÊS PASSOS
UNIÃO


2ª FASE: 5 CHAVES DE 4 CLUBES JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE PARA A 3ª FASE.


3ª FASE: 2 CHAVES DE 5 CLUBES JOGANDO DENTRO DO GRUPO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE SE CLASSIFICAM OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CHAVE PARA A 4ª E ÚLTIMA FASE DA COMPETIÇÃO.

4ª FASE: 1 CHAVE DE 4 CLUBES JOGANDO EM JOGOS DE IDA E VOLTA EM QUE OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS SERÃO, RESPECTIVAMENTE, DECLARADOS CAMPEÃO E VICE-CAMPEÃO E ASCENDERÃO AO CAMPEONATO GAÚCHO DA 1ª DIVISÃO EM 2012.

Dentro de alguns dias o DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL da FGF divulgará o REGULAMENTO e TABELA DE JOGOS do CAMPEONATO GAÚCHO DA 2ª DIVISÃO 2011.

Fonte: FGF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário