sábado, julho 09, 2011

Último compromisso

Juventus empata sua última partida pela Segundona.

Campanha encerrada com dignidade e respeito.

Crédito da foto: www.cerâmica.com.br

Na última partida da equipe santa-rosense pela Segundona Gaúcha 2011, o Juventus conquistou mais um ponto na tabela de classificação. Mesmo não valendo vaga para a divisão de acesso, Juventus – já eliminado – apresentou um bom futebol. A equipe de Santa Rosa, comandada pelo técnico Gelson Conte, empatou em 1 a 1 com o Cerâmica de Gravataí, neste sábado no Estádio Vieira Ramos.

Com o resultado da partida, o time de Gravataí com 11 pontos na tabela, depende do resultado da partida entre Avenida de Santa Cruz e Brasil de Farroupilha, neste domingo, às 18h, para comemorar o título de Campeão do Gaúchão Série B.

O Avenida, com oito pontos, depende de um empate para confirmar a classificação. Já o Brasil – FA, seis pontos, precisa de uma vitória. Empate ou vitória da equipe de Farroupilha deixa a taça de campeão com o Cerâmica.

Despedida

Foi de forma gloriosa que o Juventus terminou sua participação na Série B do Gaúchão. A equipe de Santa Rosa dificultou a partida para o Cerâmica, que dependia da vitória para comemorar o título e levar a taça antecipadamente.

Logo aos oito minutos, na roubada de bola, Evandro avistou Tato e passou para Gabriel, que de perna esquerda, balançou a rede para a felicidade dos torcedores juventinos. A equipe do Cerâmica por várias vezes teve chances de empatar a partida, mas não obteve sucesso na primeira etapa.

Já, no início da etapa complementar, apareceu o gol de empate. Aos oito minutos, Dinei, de perna esquerda ,colocou no fundo da rede e fez a festa da torcida nas arquibancadas. Cerâmica buscou o gol do desempate. No entanto, Juventus estava firme e também insistiu na vitória. Ambas as equipes pressionaram, mas a partida terminou empatada.

Saldo Positivo

Juventus se despediu com dignidade da Segundona Gaúcha 2011. E tem motivos para comemoração. O jogador Maicon é o goleador, com 13 gols marcados no decorrer no Campeonato, seguido de Douglas, 12, também da equipe santa-rosense.

Também, na classificação final, o “Juve” conquistou 57 pontos. Um ponto a mais que o Cerâmica, que se classificou para a Divisão de Acesso ao futebol de elite devido à campanha no quadrangular final.

Colaboração de Daniela Balkau

Ficha do jogo:

Cerâmica 1 x 1 Juventus
Estádio Vieirão - Gravataí
Horário: 15 horas

Cerâmica (1): Donizetti: Santa, Dejair, Marcão e Pedro: Robson, Guto(Hevandro) e Rafael(Rogerinho): Cidinho, Thiagão(Maceió) e Dinei. Técnico Lico Freitas.

Juventus (1): Vagner: Teco(Carlão), Japa, João Carlos e Wiliam: Sérgio Luis, Fabinho e Gabriel: Evandro(Douglas) Maicon(Pito) e Tatto. Técnico; Gelson Conte.

Arbitragem de Roger Goulart, auxiliado por Marcelo Barison e José Javel Silveira e como 4º árbitro José Roberto Raach.

Gols: Gabriel (J) e Dinei(C)

Publico: 2.000 pessoas.

Veja os gols de Cerâmica 1 x 1 Juventus em Gravataí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário