sábado, agosto 28, 2010

Cerâmica

Segunda-feira: Juventus x Cerâmica, no Estádio Carlos Denardin.

Conheça a história do adversário.



O Cerâmica A.C. foi fundado em 19 de abril de 1950. Suas cores são preto, verde e amarelo. Seus fundadores foram Antônio Vieira Ramos, Sinval Dias da Rosa, Osvaldo Dias da Rosa, Adão Medeiros, Ari Ramos, Osvaldo Brito, Osmar Dias, Antonio Ribeiro, Carlos Selister, Elói Machado, Erni Ramos, Alcides Correa e Ari Medeiros. O clube foi durante a maior parte de sua história amador, tendo sua primeira partida como profissional realizada no dia 26 de agosto de 2007, com o resultado de derrota por 2 a1 para o Guarani, pela Copa FGF 2007, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada já que seu estádio ainda estava sendo construído.
A primeira vitória como profissionalizado do clube ocorreu no dia 2 de setembro de 2007. Foi contra Juventude B, no Estádio Alfredo Jaconi, em que o Cerâmiza fez 1 a 0, também pela Copa FGF 2007.
O Cerâmica conseguiu uma façanha logo no ano seguinte. Na Copa FGF 2008, após terminar em 8º entre nove clubes no seu grupo na primeira fase, o time eliminou o juniores do Grêmio, nos pênaltis, por 3 a 2. Na fase seguinte, o juniores do Internacional também foram eliminados, com o resultado agregado de 6-3 (3-0 e 3-3). Na semifinal, o eliminado foi o Novo Hamburgo, após vencer em casa por 2 a 1 e empatar fora em 1 a 1. O Cerâmica chegou a sua primeira final como profissional logo no seu primeiro ano, mas o clube não levantou o troféu, já que empatou em casa em 0 a 0 com o Pelotas perdeu por 2 a 0 no Estádio Boca do Lobo.
O vice-campeonato rendeu ao clube uma participação na Copa do Brasil 2010 . Pela competição nacional, foi eliminado na primeira fase, onde jogou contra o Paraná Clube, tendo empatado em casa no primeiro jogo por 1x1[5] e goleado de virada por 6x1 na partida de volta.
Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cer%C3%A2mica_Atl%C3%A9tico_Clube. e

http://www.ceramicaatleticoclube.com.br/index_2.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário