quinta-feira, dezembro 02, 2010

Brasileiro Sub/20 - 2010

OS CLUBES DA CHAVE COM SEDE EM SANTA ROSA-RS.

GOIÁS
A equipe se prepara para o BRASILEIRO SUB-20, comandado pelo treinador ANDRÉ PRODES e pelo prep. físico ALVARO HENRIQUE viaja neste sábado 04.12 para a cidade de SANTA ROSA/RS que será sede do GRUPO 4 do CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20, com GOIÁS, INTERNACIONAL, CORINTHIANS e VASCO.

Na tarde desta quinta 02.12 o time Sub20 realizou um treino com os atletas que não aturaram no jogo da FINAL da COPA SULAMERICANA entre GOIÁS x INDEPENDIENTE/ARG. Outros atletas poderão ser convocados pelo treinador Arthur Neto para enfrentar o CORINTHIANS no domingo 05.11 pela última rodada do CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "A".

Fonte: DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE BASE do Goiás EC

ATLÉTICO PARANAENSE



Na série A os profissionais do furacão terminaram no fim de semana com as chances de brigar pela vaga à Libertadores da América, mas estão confirmados na Sul Americana de 2011. Já os juniores do Atlético Paranaense seguem em ritmo acelerado, para a disputa do Brasileirão SUB-20. A equipe é uma das cinco que estarão na sede de Santa Rosa. O Atlético tem uma das melhores estruturas para formação de atletas do país. O Centro de Treinamento do clube inclusive foi utilizado neste ano pela seleção brasileira em preparação à Copa do Mundo.
De acordo com o site oficial do clube, a equipe de segue firme na preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20, daqui uma semana em Santa Rosa.
No útimo amistoso, domingo, o furacão realizou mais um importante teste preparatório. Em partida amistosa no CT da Graciosa, o Rubro-Negro venceu o Coritiba por 1 a 0. "Foi uma partida importante para a nossa preparação, diante de uma equipe forte, que também vai disputar a competição. O time jogou bem, fizemos um gol logo no começo e, depois, ainda tivemos boas oportunidades para ampliar o placar", destacou o técnico atleticano, Sandro Forner.
O treinador comenta ainda que tem trabalhado bastante a questão tática da equipe, para caso seja necessário realizar mudanças no decorrer das partidas. No Brasileiro Sub-20, serão permitidas até cinco alterações por partida. O Furacão está no Grupo "4", em Santa Rosa que conta também com o Internacional, Corinthians, Vasco da Gama e Goiás. A estreia dos paranaenses será no dia 9/12, às 19h, contra o Goiás, no estádio Carlos Denardin. A equipe inicia a viagem para Santa Rosa no próximo sábado (04).
Fonte: Noroeste Notícias
CORINTHIANS

O Corinthians sempre foi um clube formador de talentos, revelados durante muito tempo no mítico “terrão” do Parque São Jorge. Lá surgiram, entre outros, Wladimir, Casagrande e Viola. Pouca gente sabe, porém, que o campo de terra batida está próximo de virar passado. Atendendo à necessidade de modernização, o clube está construindo no local um campo de gramado sintético, destinado exclusivamente ao uso dos sócios. Em uma área de 200 mil metros quadrados, o CT abriga as principais categorias da base alvinegra, do sub-15 ao sub-20. O CT Itaquera possui uma das melhores estruturas do futebol brasileiro.

Nos últimos anos, foram revelados pelo Corinthians nomes como Willian (Shakhtar-UCR), Jô (Manchester City-ING), Edu (Valencia-ESP), Cris (Lyon-FRA), Sylvinho (Barcelona-ESP), Bobô (Besiktas-TUR), Fernando Baiano (Murcia-ESP), Zé Elias (Altach-AUT) e Éwerthon (Espanyol-ESP), entre outros.

O Corinthians faz sua estreia na terça-feira (07), às 19h contra o Goiás, o ingresso custará R$ 10,00 para as duas partidas e este ano o ingresso pode ser garantido antecipadamente somente na Vencal Calçados por R$ 8,0o.
Fonte: Noroeste Notícias

VASCO DA GAMA



O Vasco da Gama, clube brasileiro com 112 anos de fundação será uma das atrações do Campeonato Brasileiro em Santa Rosa. A equipe carioca, atual campeã estadual de juniores, vai trazer o que tem de melhor entre os atletas da categoria. Segundo o técnico Galdino, em entrevista ao site oficial do Vasco, praticamente todos os jogadores que conquistaram o carioca sub-20 estarão em Santa Rosa. Entre eles seis atletas que estão jogando o campeonato brasileiro pelo time profissional e os com menos de 20 anos que disputaram o Brasileirão sub-23. "Vamos mostrar que o Vasco faz jogador em casa. A diretoria está acreditando neste time tanto que nos liberou vários jogadores do profissional" destacou Galdino.
A delegação do Vasco deverá chegar a Santa Rosa no fim de semana e ficará hospedada no Sênior Hotel. A estreia será na terça-feira, 21h, contra o Internacional.

Fonte: www.santarosa.rs.gov.br

Um comentário:

  1. Estive no jogo na terça feira, 07/12, no estádio municipal Carlos Denardin, onde fui prestigiar meu time do coração o Internacional, estou um tanto emocionado pela disposição do povo de nossa cidade, que compareceu e fez a festa. É isso mesmo pessoal, temos que nos dispor para esses eventos que engrandecem nossa cidade e região. Parabéns aos organizadores.

    ResponderExcluir