quinta-feira, outubro 27, 2011

Publicação

Lançado livro que conta histórias sobre o futebol de Santa Rosa.(Fotos)



No último sábado,22, ocorreu em Porto Alegre, o lançamento da obra do santa-rosense, radicado na capital, João Jayme Araújo, intitulada: Baú de Relíquias - A Bola Não Para. De forma especial, o autor lembra os fatos e historinhas do futebol da época, plena de feitos jocosos em que embalaram os mometos felizes no tempo de juventude na sua terra natal.
Não apresentação do livro, a Historiadora e Professora Teresa Christensen, relata: "João Jayme Araújo nos presenteia com um dos relatos mais cativantes que existe, a memória afetiva do futebol, através da escrita de pequenas histórias repletas de n
ostálgicas lembranças, de camaradagens, de grande craques que, com o passar do tempo e de tantos jogos, foram esquecidos."


Clique sobre foto acima para ver mais.

Portanto, a obra de Jayme, é de leitura e entendimento fácil. Resgata nos tempos idos do nosso futebol, aquilo que talvez poderia perder-se no tempo, sem que fossem registrados os fatos.
O livro ainda é prefaciado pelo, também santa-rosense radicado na capital, o premiado jornalista Carlos Albeto Kolecza. Diz: "É um livro sobre a história do nosso futebol. Alguém tinha que contar essas coisas antes de caírem no esquecimento. "
Tudo começou, quando, via internet, conhecemos o Jayme, coisas que esta ferramenta moderna
proporcina . Em agosto de 2010, recebemos um e-mail, dando conta de que havia descoberto o blog do Juventus. Bem recebido, não paramos mais. Como disse o Kolecza, na época: "abriu a porteira do túnel do tempo para o passado do futebol de Santa Rosa." Entusiasmado Jayme, nos municiava com farto material escrito e muitas fotos, para que semanalmente fosse para o blog. Espontaneamente surgiram vários colaboradores, que com Link benevolencia colaboravam. Até que, surgiu a idéia, para que ficasse registrado em livro. E foi o que aconteceu. Jayme dedicou-se de corpo e alma na formatação da obra. Ela aí está, como um filho gerado com muito amor.
O lançamento do livro - BAÚ DE RELÍQUIAS - A Bola Não Para - aconteceu no dia 22, no Encontro de santa-rosenses, anualmente realizado realizado em Porto Alegre, desta vez no Hotel Continental . Em tempo: Jayme foi fundador e atleta da primeira equipe do Juventus AC. Parabéns ao Jayme e nosso forte abraço.

Veja onde o livro aparece, na internet:
segundona gaúcha.com
correiodopovo.com.br
SANTA ROSA - amor eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário