sexta-feira, setembro 13, 2013

Por Onde Anda?

ADÃO FLÁVIO INDRUSIAK DA ROSA 

Nasci na região da fronteira, na cidade de Santana do Livramento/RS., filho de Adão Vianna da Rosa e Victória Indrusiak da Rosa. Mais conhecido como Rosa.. Casei em Três de Maio/RS   com  Marlise Dockhorn da Rosa e tivemos  os filhos Flávio Dockhorn da Rosa e Tiago Dockhorn da Rosa. Sou bacharel em Administração pela UFSM/SETREM.
Minha infância foi em Gaurama(1954)Carazinho(1957)Santa Rosa (Cruzeiro) 1958 até 1973. O período de minha infância muito legal, principalmente na época de Carazinho (Ginásio La Salle) e depois Santa Rosa, lá no Colégio Santa Rosa de Lima (Liminha), parte antiga ad ministrada pelos Padres. Após, no Colégio Dom Bosco (novo), onde esta hoje, formatura do Ginásio Primeira Turma. Grandes lembranças de futebol de salão, iniciando em Santa Rosa, quadra de chão, em frente do Salão Grená, atrás da antiga Ferramis, com Aramiz, Lineu Pilau, Carlos Müller e Alceu Müller entre outros. Depois, no Machado de Assis, Colégio da Paz e naquele Colégio Evangélico na Diagonal do Cine Odeon (Escola São João). Joguei nas inaugurações do Ginásio da Prefeitura e do Dom Bosco.
Iniciei minha vida esportiva jogando futebol em Cruzeiro, onde sempre morei. No futebol de salão, joguei no Atlas Junior, no União, no Alvorada, no Times dos Estudantes (Uses), dos  Bancários, do Banmércio (época do Luiz Cappellari) e nos times de Cruzeiro, nos torneios de verão.
No Futebol de Campo, sempre joguei no Juventude de Cruzeiro desde 1962 Era goleiro por acaso. Fui da Seleção do Quartel, no campeonato da 1ª DC em Santiago/RS. Sou torcedor Colorado
Quanto a minha atividade profissional, iniciei trabalhando no Banmércio, depois Germano Dockhorn de Cruzeiro, Manah em Cruzeiro, Adubos Trevo em Santa Rosa, Paranaguá/PR, Rio Grande/RS, Vitória/ES, São Paulo/SP e Porto Alegre, onde me aposentei e fiquei. Após, ainda, trabalhei em empresas como: Elegê em Teutônia/RS, Navegação Aliança em Taquari/RS., Trevisa  em São Paulo/SP,  Boquira/BA, Santo Amaro da Purificação/BA e São Lourenço da Serra /SP.

Atualmente pertenço a Câmara de Mediação e Arbitragem do Conselho Regional de Administração do Rio grande do Sul e a Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da FEDERASUL/CACB. 

Foto 01 - Adão - Conima - Salvador/BA., em 2011. Foto 02 - Vestindo a camisa do Juventude do Bairro Cruzeiro - Campeã da Taça Prefeitua Municipal em 1969. Foto 03 - Com os colegas de formatura, Adão é o primeiro a esquerda na fila do meio.
Colaboração de João Jayme Araujo/POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário